A construção da Rua Miriam Makeba, no Bairro de Laulane, Distrito Municipal KaMavota, cuja primeira pedra foi lançada em Março último, pelo Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, já se encontra executada em cerca de 48 por cento.
De acordo com os dados fornecidos pela Direcção Municipal de Infra-estruturas e Salubridade, dos cerca de 1.2 quilómetros de extensão previstos para a pavimentação de toda a rua, parte do troço já foi intervencionado, podendo se ver a forma física dos passeios.
A Rua Miriam Makeba está projectada para ligar a Rua da Beira ao edifício do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo (antigo Governo da Cidade) e tem um custo estimado de cerca de 53 milhões de Meticais.
Entretanto, na altura do lançamento da primeira pedra para a construção da empreitada, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo disse que tal significava o princípio de muitas outras obras em vários bairros e distritos da cidade.
Rasaque Manhique aproveitou o momento para apelar ao empreiteiro para que cumpra o prazo estabelecido para a execução da obra, fixado em oito meses (término previsto para Novembro).


